Notícias

Atriz Suzy Rêgo participa de homenagem a Dorival Caymmi na Fábrica



No dia 20 de maio, às 15h, a atriz Suzy Rêgo visitará a Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, unidade da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, para um evento que será marcante para a comunidade. Ela participará do Sarau Jangadas, junto com o músico Edson Ercha, em que irão cantar canções e declamar versos da obra do compositor baiano Dorival Caymmi. A entrada é gratuita.

Caymmi (1914-2008) é um dos nomes mais importantes da música brasileira no século XX. Influência fundamental para a criação da bossa nova, sua obra ficou marcada pelo tema dos costumes e tradições da Bahia. Entre suas canções de sucesso estão: O que é que a baiana tem? – interpretada por Carmen Miranda no filme Banana da Terra, de 1939 –, Saudade da Bahia, Marina, Samba da minha Terra e Saudade de Itapuã.

Suzy Rêgo participou da última novela do horário nobre da Rede Globo, Império, encerrada recentemente. Ela interpretou a cerimonialista Beatriz Bolgari, esposa do personagem de José Mayer. A atriz nasceu em 11 de março de 1967, em Recife, e começou sua carreira como modelo aos 13 anos de idade. Com 17, em 1984, tornou-se miss Pernambuco. Atuou em diversas peças de teatro, minisséries e novelas, entre elas: Amor eterno amor, Morde & Assopra, A viagem, Era uma vez, entre outras.

As Fábricas de Cultura das zonas norte e sul de São Paulo são gerenciadas pela POIESIS – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura.

Serviço

Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha
Rua Franklin do Amaral, 1575.
Tel: (11) 2233-9270.
Horário de funcionamento: terça a sexta das 9h às 20h.
Sábados e domingos: variável de acordo com a programação.
www.fabricasdecultura.org.br

Poiesis
Fábricas de Cultura
Governo de São Paulo
 
Todos os Direitos Reservados a FÁBRICAS DE CULTURA.
Desenvolvimento de Sites