Notícias

CEU Inácio Monteiro recebe apresentações do espetáculo de dança Heurói, do Núcleo Luz



O Núcleo Luz, projeto artístico-pedagógico do Programa Fábricas de Cultura, apresenta, nos dias 27 e 28 de fevereiro, às 15h, o espetáculo de dança Heurói, no CEU Inácio Monteiro (R. Barão Barroso do Amazonas, S/N - Cohab Inácio Monteiro). Além da dança, a produção integra outras linguagens artísticas, como canto e teatro, e aborda com humor e delicadeza as aventuras e desventuras do herói humano. A entrada é gratuita.

O espetáculo é resultado do processo de criação que teve início em junho de 2013 com os aprendizes que integram o Núcleo Luz. São jovens vindos de diversas partes da região metropolitana que têm em comum o interesse pela dança. “Durante esse processo eu convivi com Heróis. Heróis de carne e osso que, com seu suor e dedicação, tornaram esse espetáculo possível. Foi uma intensa jornada de descobertas, desafios e superação”, comenta a diretora. O herói que protagoniza esta história não tem superpoderes, mas possui o encanto e a vulnerabilidade de sua humanidade. Sua grandeza está na infinita capacidade de se reinventar diante daquilo que não dá certo, daquilo para o qual não estava preparado.

A dramaturgia se ampara nessas tentativas, muitas vezes mal sucedidas, de se conquistar alguma coisa. Heurói estreou no Teatro Sérgio Cardoso em novembro de 2013 e desde então está em itinerância em diferentes teatros e espaços culturais.

Este é o quarto espetáculo do Núcleo Luz, que já produziu Pedrinho Luz em 2007, inspirado no balé russo Petrouchka; Villa Luz – Mestiçagem, a rota das nossas histórias em 2009, baseado na vida e obra de Villa-Lobos, ambos sob direção artística de Susana Yamauchi; e Rito de Passagem em 2011, inspirado em A Sagração da Primavera, de Stravinsky, com direção artística de Chris Belluomini. O Núcleo Luz atua com o objetivo de ampliar o universo sociocultural de jovens entre 14 e 26 anos, moradores da região metropolitana de São Paulo, através de uma vivência mais profunda na linguagem da dança integrada a conteúdos transversais. O Núcleo Luz é gratuito e oferece aos aprendizes bolsa-auxílio, transporte e alimentação.  

SERVIÇO

CEU Inácio Monteiro
Dias 27 e 28 de fevereiro de 2015
Sexta e sábado às 15h
75 minutos. Classificação: livre
Entrada Gratuita 

Projeto Núcleo Luz – Fábricas de Cultura
Rua Lubavitch, 64 | Bom Retiro | São Paulo SP 
Contato: (11) 4096-9868 / 9514 nucleoluz@fabricasdecultura.org.br
Facebook: www.facebook.com/projetonucleoluz

 

 
Todos os Direitos Reservados a FÁBRICAS DE CULTURA.
Desenvolvimento de Sites