Notícias

Espetáculo de dança “Heurói” no SESC Sorocaba



O Núcleo Luz, projeto artístico-pedagógico do Programa Fábricas de Cultura da Secretaria de Estado da Cultura, gerenciada pela Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura, apresenta, no dia 28 de janeiro, às 20h, o espetáculo de dança Heurói, de Chris Belluomini, no Sesc Sorocaba. Além da dança, a produção integra outras linguagens artísticas, como canto e teatro, e aborda com humor e delicadeza as aventuras e desventuras do herói humano. A entrada é gratuita.

O espetáculo é resultado do processo de criação que teve início em junho de 2013 com os aprendizes que integram o Núcleo Luz. São jovens vindos de diversas partes da região metropolitana que têm em comum o interesse pela dança. “Durante esse processo eu convivi com Heróis. Heróis de carne e osso que, com seu suor e dedicação, tornaram esse espetáculo possível. Foi uma intensa jornada de descobertas, desafios e superação”, comenta a diretora.

O herói que protagoniza esta história não tem superpoderes, mas possui o encanto e a vulnerabilidade de sua humanidade. Sua grandeza está na infinita capacidade de se reinventar diante daquilo que não dá certo, daquilo para o qual não estava preparado. A dramaturgia se ampara nessas tentativas, muitas vezes mal sucedidas, de se conquistar alguma coisa.

Heurói estreou no Teatro Sérgio Cardoso em novembro de 2013 e desde então está em itinerância em diferentes teatros e espaços culturais, entre eles o Theatro São Pedro e o SESC Santana, além de unidades do CEU e das Fábricas de Cultura.

Este é o quarto espetáculo do Núcleo Luz, que já produziu Pedrinho Luz em 2007, inspirado no balé russo Petrouchka; Villa Luz – Mestiçagem, a rota das nossas histórias em 2009, baseado na vida e obra de Villa-Lobos, ambos sob direção artística de Susana Yamauchi; e Rito de Passagem em 2011, inspirado em A Sagração da Primavera, de Stravinsky, com direção artística de Chris Belluomini.

Heurói – Ficha Técnica
Direção e Criação: Chris Belluomini
Assistência de Coreografia e Ensaios: Ana Luisa Seelaender
Assistência Artística: Márcio Greyk e Mauro Ferreira
Música e Composição Original: Carlos Ranoya
Cenário e Figurino: Marcio Macena
Desenho de Luz: Miló Martins
Documentação Audiovisual: Tomada Produção Audiovisual
Auxiliar de Produção: Pablo Araripe
Produção: Renata Montesanti
Elenco: Alex Araújo, Anderson Xavier, Camila Bosso, Carlos Araújo, Danilo Estevam, David Castro, Ednelson Guedes, Fernando Ramos, Guilherme Ferreira, Harrison Rodrigues, Jeniffer Mendes, Joelma Souza, Juliana Souza, Lion Lourenço, Lucas Lopes, Maitê Evangelista, Marcelino Dutra, Mariana Prado, Munique Mendes, Nathalia de Alencar, Rafael Oliveira, Renan L. Costa, Ricardo Januário, Rivaldo Ferreira, Rodrigo Alcântara, Thales Felipe, Victor Almeida, Wellington Matos, Yasmin S. Ribeiro.

SERVIÇO
Heurói
Dia 28 de janeiro de 2015
Quarta, às 20h
80 minutos. Classificação: livre
Ingressos Gratuitos (retirar com 1h de antecedência)
Bilheteria: ter. à sex. 9h às 21h30 | sáb. 10h às 21h | dom. e fer. 10h às 18h

SESC Sorocaba
Rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade, Sorocaba - SP
Telefone: (15) 3332-9933
275 lugares

Projeto Núcleo Luz – Fábricas de Cultura
Rua Lubavitch, 64 | Bom Retiro | São Paulo | SP
Contato: (11) 4096-9868 / 9514
nucleoluz@fabricasdecultura.org.br
Facebook: www.facebook.com/projetonucleoluz

Poiesis
Fábricas de Cultura
 
Todos os Direitos Reservados a FÁBRICAS DE CULTURA.
Desenvolvimento de Sites