Notícias

Fábricas de Cultura promovem encontro com o mestre zen-budista Dosho Saikawa Roshi



Duas unidades do programa Fábricas de Cultura recebem o mestre zen-budista Dosho Saikawa Roshi para uma tarde especial de bate-papo, ilustração e contação de histórias para crianças. O evento acontece na Fábrica de Cultura Capão Redondo no dia 26 de agosto, às 14h30, e na Fábrica de Cultura Brasilândia no dia 29 de agosto, no mesmo horário. A atividade será acompanhada pela tradutora e escritora Heloisa Prieto.

O mestre Dosho Saikawa escreve e ilustra contos. Ele é autor do livro infantil A jornada de Tarô, lançado no Brasil pela Companhia das Letrinhas, com tradução de Heloisa Prieto. Na história, um peixinho faz uma jornada em busca da “água da vida”, que concederia a maior felicidade do mundo para quem a encontrasse. A obra faz uma introdução ao budismo e seus fundamentos de uma maneira didática e divertida.

Mestre zen-budista da tradição soto-zen, Dosho Saikawa nasceu em Nagasaki, em 1949, e pratica meditação desde a infância. Estudou meditação na Tailândia, no Sri Lanka e na Índia, e viajou por todas as partes do mundo. É o atual abade do Templo Busshinji, em São Paulo.

Heloisa Prieto, autora de 55 livros infantojuvenis, também é tradutora, organizadora de coleções e orientadora de oficinas de criação literária. Mestra em comunicação e semiótica e doutora em teoria literária, começou a escrever quando dava aulas para crianças na Escola da Vila.

Serviço
Encontro com Dosho Saikawa Roshi

Fábrica de Cultura Capão Redondo – dia 26/08, às 14h30
Fábrica de Cultura Brasilândia – dia 29/08, às 14h30

Fábricas de Cultura

Brasilândia
Av. Inajar de Souza, 7001
Tel: (11) 3984-5956
Horário de funcionamento: terça a Sexta das 9h às 20h.
Sábados e domingos: consulte a programação.

Capão Redondo
Entrada 1: Rua Bacia de São Francisco, S/N
Entrada 2: Rua Algard, 82
Tel: (11) 5822-5240.
Horário de funcionamento: terça a sexta das 9h às 20h.
Sábados e domingos: variável de acordo com a programação.

Site: www.fabricasdecultura.org.br
Facebook: https://www.facebook.com/fabricasdecultura

Poiesis
Fábricas de Cultura
 
Todos os Direitos Reservados a FÁBRICAS DE CULTURA.
Desenvolvimento de Sites