Notícias

Fábricas de Cultura promovem shows da cantora norte-americana Akua Naru e do rapper Rael



Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, duas Fábricas de Cultura das zonas norte e sul – unidades do Programa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciadas pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura – promovem shows da cantora e rimadora norte-americana Akua Naru e do rapper Rael.

O primeiro show acontece na unidade Vila Nova Cachoeirinha, no dia 8, a partir das 18h30 e, depois, na unidade Jardim São Luís, no dia 9, a partir das 17h. A abertura do evento contará com apresentações de grupos de rap da região. A entrada é gratuita.

Akua Naru nasceu na cidade de New Haven, em Connecticut, nos EUA. Desde cedo, ela começou a escrever e apresentar suas rimas. Em janeiro de 2011, lançou seu disco de estreia The Journey Aflame. Ganhou notoriedade percorrendo o mundo e sintetizando suas experiências e diversos gêneros musicais com sua forma particular de fazer hip hop. Anteriormente radicada na Filadélfia, Akua mudou-se para a cidade de Colônia, na Alemanha, onde hoje vive atualmente.

Unindo a sonoridade clássica do hip hop, maestria em seu lirismo, rimas com engajamento social e incrível musicalidade, Akua vem sendo aclamada pela crítica. Integrante dos movimentos artísticos ligados ao hip hop dos anos 90 e associada a artistas consagrados como Lauryn Hill & The Roots, os dons poéticos e musicais de Akua ganharam admiração não só no interior da cena hip hop, mas também além dela.

Rael nasceu na zona sul de São Paulo, no Jardim Iporanga. Ele herdou dos pais o gosto pela música. Começou sua carreira com o grupo Pentágono. O grupo se dissolveu, mas Rael já havia feito seu nome no cenário do rap nacional. Após uma turnê pelo Canadá, Rael lançou, em 2010, seu primeiro disco solo “MP3 – Música Popular do Terceiro Mundo”, que misturou rap com outros estilos musicais, como jazz, MPB e reggae.

Em março de 2013, com participações de Emicida, Paulo MSário, Péricles e Mariana Aydar, foi lançado para download gratuito o mais recente álbum de Rael, intitulado “Ainda Bem que Eu Segui as Batidas do Meu Coração”, que marcou o início da parceria com o Laboratório Fantasma, selo de Emicida. 

Serviço 

Show Akua Naru e Rael Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha – dia 8, sábado, a partir das 18h30 Fábrica de Cultura Jardim São Luís – dia 9, domingo, a partir das 17h

Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha 
Rua Franklin do Amaral, 1575.
Tel: (11) 2233-9270.
Horário de funcionamento: terça a sexta das 9h às 20h.
Sábados e domingos: variável de acordo com a programação. 

Fábrica de Cultura Jardim São Luís 
Rua Antônio Ramos Rosa, 651.
Tel: (11) 5510-5530. 
Horário de funcionamento: terça a sexta das 9h às 20h.
  Sábados e domingos: variável de acordo com a programação.

 Assessoria de Imprensa – POIESIS – Fábricas de Cultura
Dirceu Rodrigues: (11) 4096-9827 e dirceurodrigues@poiesis.org.br
Karina Monteiro: (11) 4096-9857 e karinamonteiro@poiesis.org.br
Karina França: (11) 4096-9894 e karinafranca@poiesis.org.br

Assessoria de Imprensa – Secretaria de Estado da Cultura
Renata Beltrão: (11) 3339-8164 e rmbeltrao@sp.gov.br 
Eduardo Natale: (11) 3339-8169 e enatale@sp.gov.br
Thiago Barreto: (11) 3339-8164 thb.cultura@gmail.com

Assessoria de Imprensa – Laboratório Fanstasma
Marina Santa Clara: (11) 2337-0271 e imprensa@laboratoriofantasma.com

 

 

Poiesis
Fábricas de Cultura
 
Todos os Direitos Reservados a FÁBRICAS DE CULTURA.
Desenvolvimento de Sites