Notícias

Fábricas de Cultura recebem Projetos com fomento de Leis de incentivo



Foto: André Hoff

 

Vocês sabiam que as Fábricas de Cultura recebem Projetos com fomento de Leis de incentivo?

 

Atenção às orientações abaixo:

 

Em virtude da Pandemia, o seu Projeto já tem que estar gravado e editado em formato audiovisual para ser transmitido em plataformas no formato online.

 

As propostas devem conter as seguintes informações:

a) Título do projeto; 

b) Faixa etária indicativa;

c) E-mail e telefone do proponente;

d) Descrição da atividade (contendo release, objetivos e explicação do desenvolvimento atividade);

e) Currículo do autor, artista, grupo, coletivo, profissional do livro e da literatura ou contador de histórias;

f) Fotos em boa qualidade, links para vídeos ou site dos proponentes.

Obs: Os arquivos para upload devem estar nos formatos PDF ou WORD (.doc, .docx, .rtf), no tamanho máximo de 5Mb. 

A data para envio do vídeo utilizado na programação, bem como suas características técnicas (tamanhos, formatos etc.) serão acordados caso a proposta seja aceita entre as partes. 

 

Projetos que necessitem dos espaços das Fábricas para gravações, neste momento, não poderão ser aceitos.

 

Todos os Projetos serão abertos ao público e transmitidos na plataforma do YouTube ou SoundCloud oficial das Fábricas, sem exceção.

 

Caso o material apresentado (áudio ou vídeo), tenha a necessidade de disponibilização restrita por tempo determinado na plataforma (exemplo: Pode ficar disponível somente até 60 dias após a publicação), o proponente deve comunicar esta informação no momento de envio do projeto.

 

Os projetos somente serão avaliados quando enviados ao canal projetos@fabricasdecultura.org.br

 

A princípio, no mínimo 7 Projetos serão selecionados para transmissão por mês. Fica a encargo da Poiesis decidir de eventualmente trabalhar com mais de 7 por mês, em virtude do engajamento e bom funcionamento das plataformas digitais, não cabendo aos Proponentes o direito de reclamar a execução de sua atividade em nossa grade de programação.

 

Somente Projetos cuja temática central for artística/cultural serão aceitos para análise. Outros temas não serão selecionados.

a) Exemplos de formatos e temáticas presentes na programação das Fábricas de Cultura: atividades de difusão cultural de diversas linguagens artísticas (como dança, teatro, circo, música, literatura, artes visuais, intervenções artísticas, cinema, fotografia, reciclagem, meio-ambiente, tecnologia, produção cultural, entre outras) nos mais variados formatos (como espetáculos, shows, contação de histórias, encontro com autores, exibição de filmes, saraus, exposição virtual, performance, rodas de conversa, palestras, bate-papo, workshops, entre outros), gravados na versão virtual para ser exibida online.

b) Não serão aceitas propostas de cunho político-partidário, além de propostas que violem os direitos humanos e façam apologia a violência, ao preconceito e a discriminação social, de gênero, de orientação sexual, racial, etária etc.

 

Assim que seu Projeto for selecionado, entraremos em contato no e-mail do proponente então, FIQUE ATENTO, dados para contato obrigatoriamente devem estar junto com o Projeto: tais como Nome do Proponente, telefone e emails para contato direto;

 

Depois da transmissão do seu Projeto, você receberá em até 30 dias uma carta de realização assinada por e-mail. Para retirar a via física, entre em contato com a central com quem você tratou sobre os detalhes da apresentação do projeto, para combinar data e horário de retirada da carta original na sede da Poiesis;

 

10ª Projetos com fomento de Lei que nos enviarem cobrança de cachê serão desconsiderados dessa lista.

 

 
Todos os Direitos Reservados a FÁBRICAS DE CULTURA.
Desenvolvimento de Sites

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR