Notícias

Heloísa Prieto e Victor Scatolin apresentam vida e obra de Edgar Allan Poe nas Fábricas de Cultura



Autores participam de bate-papo sobre o poeta conhecido como mestre do terror

As Fábricas de Cultura Jaçanã, Jardim São Luís e Vila Nova Cachoeirinha – unidades do Projeto Fábricas de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura – promovem nos dias 13,14 e 15 de agosto, às 14h30, o encontro Rituais em Torno de Edgar Allan Poe. A atividade será coordenada pelos escritores Heloísa Prieto e Victor Scatolin.

Na primeira parte do encontro, Victor Scatolin apresenta Poe, discorrendo sobre terror, ciência e poesia, fatos curiosos da vida do autor e detalhes de alguns de seus textos. Dissertará também sobre os contos e poemas e sobre a influência exercida por Poe na literatura e na poesia e, também, da atualidade de seus escritos e temas abordados.

A autora Heloisa Prieto comentará A filosofia da Composição, texto de Poe sobre o seu processo de criação, onde o autor esmiúça seu método de escrita de O Corvo, seu mais importante poema. Falará também sobre a influência de Poe sobre ela mesma e sua escrita e sobre como ela se relaciona com a intertextualidade do autor.

Edgar Allan Poe (1809- 1849) foi um autor, poeta, editor e crítico literário americano. Fez parte do movimento romântico americano e ficou conhecido pelas histórias que envolvem o mistério e o macabro.

Heloisa Prieto é autora de 60 obras de literatura de suspense e encantamento. Muitas delas foram adaptadas para o cinema, teatro e televisão. Doutora em teoria literária (USP), mestra em comunicação semiótica (PUC), ministra oficinas de criação literária em diversas instituições.

Victor Scatolin Aka Walter Vetor é poeta, performer e tradutor de poetas como James Joyce, Chyion-Ni e Fredrich HÖlderlin. Desenvolve trabalhos de pesquisa e atuação na área de performance envolvendo poesia, cinema e música, junto do grupo Riverão, do qual é um dos fundadores.

 

Confira a Programação: Rituais em Torno de Edgar Poe

Fábrica de Cultura Jaçanã  Dia 14 de agosto, quinta-feira, 14h30  Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138. Tel: (11) 2249-8010.  Horário de funcionamento: terça a sexta das 9h às 20h.  Sábados e domingos: variável de acordo com a programação.


Fábrica de Cultura Jardim São Luís Dia 13 de agosto, quarta-feira, 14h30 
Rua Antônio Ramos Rosa, 651. Tel: (11) 5510-5530.  Horário de funcionamento: terça a sexta das 9h às 20h.  Sábados e domingos: variável de acordo com a programação. 

Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha
  Dia 15 de agosto, sexta-feira, 14h30
Rua Franklin do Amaral, 1575. Tel: (11) 2233-9270.  Horário de funcionamento: terça a sexta das 9h às 20h.  Sábados e domingos: variável de acordo com a programação.

Site:www.fabricasdecultura.org.br
Facebook:https://www.facebook.com/fabricasdecultura

 

Poiesis
Fábricas de Cultura
 
Todos os Direitos Reservados a FÁBRICAS DE CULTURA.
Desenvolvimento de Sites