Notícias

Heróis dos desenhos animados, games e quadrinhos em carne e osso na Fábrica Vila Nova Cachoeirinha



Nos dias 14 e 15, sábado e domingo, a partir das 10h, unidade realiza o Ilumanime 2015, que reunirá apaixonados pelo universo nerd, com fantasias de personagens e salas com games

Você sabe o que são cosplayers? O termo vem de cosplay, palavra de língua inglesa formada pela junção das palavras costume (traje, fantasia) e roleplay (brincadeira, interpretação). Ou seja, um tipo de hobby em que alguém se fantasia de personagens, geralmente de histórias em quadrinhos (mangás), games e desenhos animados japoneses. A prática do cosplay também engloba personagens pertencentes ao universo do entretenimento, como filmes, séries de TV, livros e animações de outros países. Seus praticantes, portanto, são os cosplayers, que costumam construir seus próprios trajes e também interpretam os personagens caracterizados, reproduzindo os traços de personalidade como postura, falas e poses típicas.

Um bom número deles promete tomar conta da Fábrica de Cultura da Vila Nova Cachoeirinha – que pertence à Secretaria de Estado da Cultura, gerenciada pela organização social POIESIS – no próximo fim de semana, dias 14 e 15, a partir das 10h, no Ilumanime 2015, que reunirá apaixonados pelo universo nerd, com fantasias de personagens. O público poderá vê-los e participar de uma série de atividades, como shows e animes e salas com estandes de game. O evento busca incentivar a cultura geek ou nerd. A entrada custa 1 quilo de alimento não perecível ou 1 livro em bom estado, e deverá ser realizada inscrição pela internet, no site: www.ilumanime.com.br, onde será impressa uma credencial. Todos os alimentos e livros arrecadados no evento serão doados para a APAE de São Paulo.

Serviço:
Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha
Endereço: Rua Franklin do Amaral, 1575. Telefone: (11) 2233-9270.
Horário de funcionamento: De terça a sexta, das 9h às 20h.
Sábados e domingos: variável de acordo com a programação.
www.fabricasdecultura.org.br

Poiesis
Fábricas de Cultura
Governo de São Paulo
 
Todos os Direitos Reservados a FÁBRICAS DE CULTURA.
Desenvolvimento de Sites