Notícias

Peças de teatro nas Fábricas de Cultura marcam Virada Sustentável



Dois espetáculos serão apresentados nas unidades de Brasilândia, Capão Redondo e Jardim São Luís de 26 a 28 de agosto

As Fábricas de Cultura da Secretaria de Estado da Cultura não poderiam ficar fora da Virada Sustentável. E participam com duas peças de teatro. Psicodrama será apresentadana Fábrica Brasilândia, dia 26, às 15h. A mesma unidade apresentará, no dia 27, às 10h, o espetáculo O Fantástico Laboratório do Professor Percival, que, no dia 28, será mostrada na FábricaCapão Redondo, às 10h, e, no Jardim São Luís, às 15h.  O evento é realizado desde 2011 como um movimento de articulação entre pessoas e instituições públicas e privadas preocupadas em fazer ações que visam a melhoria da sociedade e do ambiente.

Psicodrama é uma peça sobre a psicoterapia de um grupo em que os participantes escolhem os papéis que irão desempenhar na dramatização, em uma situação com uma forte carga emocional. O terapeuta da sessão tem a oportunidade de discutir os sintomas que afloram no relacionamento entre os participantes.

O grupo Caleidoscópio apresenta O Fantástico Laboratório do Professor Percival, que conta a história de um engraçado professor que em seu laboratório dá vida aos elementos químicos, ferramentas e utensílios, através da técnica do Teatro de Objetos. A peça estreou em 2004 e busca levar ao público o universo da ciência, e estabelece um constante jogo com a plateia.

Saiba mais

Em 2014 a Virada Sustentável recebeu um público de 920 mil pessoas nas diversas instituições espalhadas pela cidade. A quinta edição do evento terá mais de 700 atrações ligadas aos temas sustentabilidade – biodiversidade, resíduos, água, cidadania, mobilidade urbana, mudanças climáticas e economia verde. As atividades serão realizadas simultaneamente em parques, espaços públicos, equipamentos culturais, universidades e escolas, todas gratuitas e abertas ao público. A Virada Sustentável é realizada pela empresa Virada Sustentável Eventos.


 

Poiesis
Fábricas de Cultura
Governo de São Paulo
 
Todos os Direitos Reservados a FÁBRICAS DE CULTURA.
Desenvolvimento de Sites