Notícias

Rapper Rashid vai à Fábrica Vila Nova Cachoeirinha para grande show



Artista paulistano convida o cantor cearense Rapadura Xique Chico para misturar rap com embolada no domingo, dia 27

A Fábrica Vila Nova Cachoeirinha recebe no domingo, dia 27, às 16h, o rapper Rashid. O cantor se apresentou em 2014 na Fábrica, e levou a loucura o público de aproximadamente quatro mil pessoas, um dos maiores públicos da história da unidade. Desta vez, a apresentação contará com a participação especial do rapper cearense RAPadura Xique Chico, que desenvolve um trabalho voltado para o universo do canto falado. Ele fará a abertura do show. 

Duas vertentes do rap serão unidas neste show. RAPadura traz uma mistura arrojada do ritmo com a tradição da cultura popular brasileira. Suas letras falam do Nordeste e da seca. Rashid, rapper da Zona Norte de São Paulo, apresenta o repertório da mixtape Confundindo Sábios e vem se firmando como um dos principais nomes do rap nacional da atualidade.

Saiba mais sobre:

Rashid

Michel Dias Costa, mais conhecido como Rashid, nasceu em março de 1988. Durante a adolescência, escreveu suas próprias letras e começou a participar de batalhas de freestyle (batalha de rap). Ganhou destaque nas mais conceituadas batalhas de rimas de improviso de São Paulo. Em 2009, chamou a atenção dos rimadores mais experientes e foi convidado para integrar a Liga dos MC’s.

Em 2010, o rapper lançou a sua primeira mixtape, Hora de Acordar, com nove faixas e participações especiais de nomes importantes como Marechal, Rael e Projota. Com a sua quarta mixtape, Confundindo Sábios, de 2013, ele ganhou destaque no cenário de rap nacional. Marcou presença em grandes eventos como a Virada Cultural deste ano. O rapper está produzindo seu primeiro CD.


RAPadura Xique Chico

RAPadura Xique Chico nasceu no município de Lagoa Seca, uma Vila na periferia de Fortaleza, Ceará. Mudou-se com a sua família em 1997 para Brasília, quando ainda era adolescente. O nome artístico inusitado vem da sua paixão pelo famoso doce nordestino, a rapadura.

Considerado pelo Prêmio Hutúz 2007/2009 o melhor artista Norte/Nordeste do século XXI, o cearense Francisco Igor Almeida do Santos, mais conhecido como RAPadura Xique Chico, é uma das maiores revelações da música brasileira nos últimos anos. Em 2010, ele lançou a mixtape A Fita embolado do engenho – Rapadura na Boca do Povo.

Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha
Endereço:
 Rua Franklin do Amaral, 1575.
Telefone: (11) 2233-9270.
Horário de funcionamento: De terça a sexta, das 9h às 20h. Sábados e domingos: variável de acordo com a programação

Poiesis
Fábricas de Cultura
Governo de São Paulo
 
Todos os Direitos Reservados a FÁBRICAS DE CULTURA.
Desenvolvimento de Sites