q
PROGRAMAÇÃO CULTURAL

A programação das Fábricas é gratuita! Aqui você vai encontrar apresentações de música, teatro e dança, palestras, sessões de cinema, exposições, além de diversas atrações nas bibliotecas.

onde
o que fazer
Audiovisual COMPARTILHAR
Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental
Jardim São Luis
Abril – Dia 27 – Quarta-feira – 9h

A quinta edição da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental terá exibição de produções audiovisuais com vocação para promover o debate sobre questões presentes em nosso dia a dia. Realizadores, cientistas, ativistas, gestores públicos e formadores de opinião, discorrem sobre estas questões a partir de filmes de diferentes nacionalidades, a maioria deles é inédita no Brasil. Dentre os temas abordados pelos filmes estão mudanças climáticas, recursos naturais, consumo, cidades, economia e povos & lugares. Participam da Mostra produções do Canadá, Alemanha, Turquia, EUA, China, França, Grécia, Itália, Israel, Índia, Reino Unido, Noruega, Bélgica, Luxemburgo, África do Sul e Quirguistão.

O Veneno Está na Mesa ((Brasil, 2011, 49’)

Sinopse: O documentário aborda como a Revolução Verde do pós-guerra acabou com a herança da agricultura tradicional e, no lugar, implantou um modelo que ameaça a fertilidade do solo, os mananciais de água e a biodiversidade, contaminando pessoas e o ar. O filme aponta também pequenas iniciativas em defesa de outro modelo de produção agrícola e mostra a contradição brasileira entre a saúde da população e a economia do país. 

Debates com João Luiz Tessarioli e Marcouizois Guimarães



Poiesis
Fábricas de Cultura
Governo de São Paulo
 
Todos os Direitos Reservados a FÁBRICAS DE CULTURA.
Desenvolvimento de Sites