Em atendimento à legislação eleitoral, parte de alguns conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

q
PROGRAMAÇÃO CULTURAL

A programação das Fábricas é gratuita! Aqui você vai encontrar apresentações de música, teatro e dança, palestras, sessões de cinema, exposições, além de diversas atrações nas bibliotecas.

onde
o que fazer
Dança COMPARTILHAR
TRANSCISTADA
Capão Redondo
7/12 e 8/12 – sexta-feira e sábado - 19h | 9/12 – domingo – 18h

É possível pensar uma única identidade para cada ser humano, hoje? Ou somos muitas identidades num só corpo?

Em tempos de identidades digitais tão mutáveis, quem sou eu?

A performance "Transcistada" busca trabalhar justamente na zona de fronteira entre essas questões. Trata de discutir as múltiplas imagens que projetamos de nós mesmos, seja na rede online ou no cotidiano presente, como nos permitimos cegar nossa percepção real de nossas identidades para dar lugar a imagens efêmeras. Durante o processo de criação, o coletivo mergulha numa investigação sobre identidades "Queers"; uma das comunidades representadas pela sigla LGBTQIA+

Essas pessoas têm seus corpos e espíritos posicionados no enfrentamento dos padrões de sexualidade, não se encaixando em nenhuma definição sexual possível, tendo o questionamento como principal característica. O trabalho também traz à tona a potência de corpos silenciados ao longo da história como o corpo gordo, o corpo negro, o corpo trans paralelo a cultura drag queen, outra fonte de inspiração para o grupo.

Transcistada propõe uma nova ideia de cosmética com a criação de maquiagens artísticas a partir de matérias-primas orgânicas, como os alimentos. Propomos que o público passeie pelo espaço da instalação contemplando e interagindo com quem está em cena, com as vídeo-performances projetadas e as maquiagens produzidas.

Ao longo de um mês também estará disponível para visitação uma exposição fotográfica do processo criativo e do espetáculo, na Fábrica de Cultura do Capão Redondo.

Direção e Produção: Vinicius Santana;

Performers: Kitty O'Reis, Alef Carvalho, Carolina Santos e Jup do Bairro;

Colaboração: Renata Carvalho e Alma Negrot;

Cenário: Daniel Roque;

Figurino: Rafaelly Godoy;

Fotografia: Bianca Ursini.

Classificação Indicativa: 14 anos



 
Todos os Direitos Reservados a FÁBRICAS DE CULTURA.
Desenvolvimento de Sites
Governo do Estado de SP

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR