q
Jaçanã
Entrada 1: Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138
Entrada 2: Rua Albuquerque de Almeida, 360
São Paulo - SP
Telefone: (11) 2249-8010

Horário de funcionamento:
terça a sexta das 9h às 20h.
Sábados e domingos: consulte nossa programação
q
COMO CHEGAR
Linhas de ônibus
1780-10 Terminal Parada Inglesa / Jd. Hebron
1702-10 Tietê / Jova Rural
1701-10 Carandiru / Jova Rural
1701-51 Carandiru / Jova Rural
q
PROGRAMAÇÃO CULTURAL
Outros Diálogos sexualidades, direitos LGBT e LGBTfobia
Jaçanã
Março - Dias 07, 21, 28 – Terça-Feira - 10h e 15h
COMPARTILHAR
Sensibilizar os servidores da Fábricas de Cultura do Jaçanã acerca das questões inerentes a orientação sexual e identidade de gênero, a fim de combater e mediar conflitos oriundos de preconceitos contra a população LGBT.
Saiba Mais


Biblioteca Exibição e roda de conversa “Babado Periférico”
Jaçanã
Março - Dia 28 – Terça-Feira – 15h
COMPARTILHAR
Produzido de maneira independente por LGBTs das quebradas de São Paulo, “Babado Periférico” é parte da tentativa de diminuir a contradição entre a alta concentração de LGBTs nas periferias de São Paulo e o pouco que se sabe sobre o assunto.
Saiba Mais


Música Banda SZU
Jaçanã
Março - Dia 31 – Sexta-Feira - 19h30
COMPARTILHAR
O grupo formado pelos músicos e compositores Arthur Angelotte, Mateus Martins e Rafael Nogueira é de São José do Rio Preto e fala sobre assuntos do cotidiano de adolescentes. Recentemente lançou duas músicas produzidas pela Midas Music e atualmente está em estúdio produzindo um novo álbum.


Outros Jr. Rufino e convidados
Jaçanã
Abril -Dia 01 – Sábado – 16h
COMPARTILHAR
O aprendiz da Fábrica de Cultura Jaçanã traz em seu show uma mostra com músicas autorais e sucessos pop da atualidade apresentando o resultado dos ensaios realizados na unidade.
Saiba Mais


Biblioteca Jogos do mundo
Jaçanã
Abril - Dia 04 –Terça-Feira – 15h
COMPARTILHAR
A Caravana Lúdica apresenta seu acervo de jogos do mundo em espaços públicos ou de acesso público. Os jogos são construídos a partir de madeira reciclada, tinta, tecido e pirógrafos.
Saiba Mais


Biblioteca Jogos do mundo
Jaçanã
Abril - Dia 04 –Terça-Feira – 15h
COMPARTILHAR
A Caravana Lúdica apresenta seu acervo de jogos do mundo em espaços públicos ou de acesso público.
Saiba Mais


Outros Zé do Brejo e o Gigante Invasor
Jaçanã
Abril -Dia 06 – Quinta-Feira – 10h e 15h
COMPARTILHAR
Nesse espetáculo, Julinho, menino levado da cidade vai passar uns dias na fazenda do seu tio. Lá, encontra seu amigo Zé do Brejo, um contador de histórias.
Saiba Mais


Biblioteca Histórias de Xingu
Jaçanã
Abril -Dia 07 – Sexta-Feira – 15h
COMPARTILHAR
Essa contação homenageia as tribos e o universo cultural xinguano. Homenageia também, os irmãos Vilas-Boas, grandes brasileiros, responsáveis pelo maior exemplo de defesa dos índios em nosso país.
Saiba Mais


Literatura / Sarau Sarau com aprendizes
Jaçanã
Abril -Dia 07 – Sexta-Feira – 17h
COMPARTILHAR
Sarau com aprendizes, participação de educadores, funcionários da Fábrica e comunidade para apresentar seus talentos.


Biblioteca Workshop: elaboração de currículos
Jaçanã
Abril - Dia 11 – Terça-Feira – 15h
COMPARTILHAR
O currículo é o seu material de manifestação de interesse em um cargo, vaga ou emprego, seja ele digital ou impresso, pode ter papel fundamental em uma futura colocação profissional e todos os cuidados com este documento são válidos, pois pequenos erros e grandes acertos influenciam muito.
Saiba Mais


Cinema/Foto Mostra Silêncios Históricos e Pessoais
Jaçanã
Abril -Dia 11 – Terça-Feira – 10h
COMPARTILHAR
A Mostra explora o território do documentário latino-americano do século XXI a partir de uma seleção de 17 obras da Argentina, Brasil, Chile, México, Paraguai e Uruguai que dão conta da riqueza poética, estética e política daquilo que alguns teóricos denominaram “documentário performativo”.
Saiba Mais


Cinema/Foto Mostra Silêncios Históricos e Pessoais
Jaçanã
Abril -Dia 11 – Terça-Feira – 15h
COMPARTILHAR
A Mostra Silêncios Históricos e Pessoais, explora o vasto território do documentário latino-americano do século XXI a partir de uma seleção de 17 obras provenientes de Argentina, Brasil, Chile, México, Paraguai e Uruguai que dão conta da riqueza poética, estética e política daquilo que alguns teóricos denominaram “documentário performativo”.
Saiba Mais


Biblioteca Oficina de xilogravura para crianças
Jaçanã
Abril -Dia 19 – Quarta-Feira – 15h
COMPARTILHAR
Nesta oficina os participantes poderão desenvolver ilustrações usando a imaginação através de histórias que serão narradas ao longo da atividade.


Biblioteca Bibliocine
Jaçanã
Abril -Dia 13 - Quinta-Feira – 10h
COMPARTILHAR
Venha assistir um filme conosco, acompanhado de uma deliciosa pipoca e um papo descontraído sobre o filme que será exibido. 30 vagas


Biblioteca A Makena e o Faraó
Jaçanã
Abril -Dia 18 – Terça-Feira – 15h
COMPARTILHAR
A roda de leitura “Voa Besouro” é uma atividade da Coleção Literária Besouro, que por meio da leitura dos livros da coleção, prática de jogos e atividades lúdicas aborda com crianças e adolescentes as culturas africanas, afro-brasileiras e nativas (indígena).
Saiba Mais


Biblioteca Era uma vez um monstro!
Jaçanã
Abril -Dia 20 – Quinta-Feira – 15h
COMPARTILHAR
Essa é a história de um monstro comedor de gente, terrível, cruel, assustador. Mas é também a história de uma vila cheia de pessoas perfeitas, boas, sorridentes, estranhamente gentis e felizes.
Saiba Mais


Música Batalha do Tucuruvi
Jaçanã
Abril -Dia 22 – Sábado – 15h
COMPARTILHAR
Participação do rapper Eloy Polêmico. Batalha de rap que ocorre semanalmente (as sextas-feiras) ao lado da estação de metrô Tucuruvi. A celebração no local é um símbolo de resistência do movimento Hip-Hop.
Saiba Mais


Biblioteca Gincana literária
Jaçanã
Abril -Dia 27 – Quinta-Feira – 15h
COMPARTILHAR
O chão da biblioteca irá se tornar um grande tabuleiro, onde será feito uma gincana literária em que usaremos referencias de alguns livros que existem na biblioteca e personagens famosos de gibis. Faixa etária: a partir dos 16 anos / 20 vagas


Música Reação Raízes do Reggae
Jaçanã
Abril -Dia 27 – Quinta-Feira – 19h
COMPARTILHAR
A banda, formada no dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, hoje radicada na periferia de Aracaju, apresenta-se incentivando os demais artistas a buscarem um trabalho coeso e qualitativo, contamos com músicas militantes, de conteúdo didático e como inspiração temos como referência as manifestações populares.


Biblioteca Leitura brincada: bichos que existem & bichos que não existem
Jaçanã
Abril -Dia 28 - Sexta-Feira – 15h
COMPARTILHAR
Cavalo-marinho, lobisomem, camelo, uirapuru, camelo, dinossauro. Esses bichos existem? Em 2003, o livro “Bichos que existem & bichos que não existem”, de Arthur Nestrovski, foi vencedor do prêmio Jabuti nas categorias Livro do Ano/Ficção e Melhor Livro Infantil.
Saiba Mais


Música SP Music Fábrica Sessions
Jaçanã
Abril -Dia 29 - Sábado – 16h
COMPARTILHAR
O projeto de música independente conta com a participação de artistas de potenciais a serem explorados, para que quando reunidos possam frequentar com mais intensidade os espaços criados gratuitamente para que possam ampliar seus horizontes e trocar experiências.
Saiba Mais


Música Samba da Tia Preta
Jaçanã
Abril -Dia 30 – Domingo – 15h
COMPARTILHAR
Reunião de amigos dos bairros Jova Rural, Vila Nova Galvão, Jardim Hebron e Jardim Filhos da Terra (ambos, subdistritos do bairro Jaçanã), onde a intenção é levar algum tipo de lazer para esses bairros distantes dos grandes centros culturais da capital de São Paulo.
Saiba Mais


Poiesis
Fábricas de Cultura
Governo de São Paulo
 
Todos os Direitos Reservados a FÁBRICAS DE CULTURA.
Desenvolvimento de Sites